Arvedi inicia produção de tubos soldados em Salto

10/10/2013

No final deste mês a italiana Arvedi Metalfer inicia a produção de tubos soldados, concluindo a segunda etapa de implantação de sua primeira unidade no Brasil, em Salto (SP). Com a conclusão, a fábrica - que iniciou a produção de trefilados em dezembro passado - será oficialmente inaugurada.

O investimento de R$ 180 milhões foi feito em especial para atender a cadeia automotiva, principal nicho da empresa, segundo Marco Aurélio Picolo, diretor Comercial da Arvedi Metalfer do Brasil. "Nosso carro chefe são os tubos trefilados com costura destinado aos grandes projetos da indústria automotiva", informa.

O diretor conta que a decisão de investir no Brasil foi tomada há mais de dois anos atrás, quando o País vivia a promessa de um boom de crescimento. Hoje, com a economia sem sinais de crescimento, Picolo mantém o otimismo e acredita que a situação irá se reverter no médio prazo.

Instalada em terreno de 330 mil m², a unidade paulista irá atender os mercado brasileiro e latino-americano. A produção atual é de 2.500 toneladas de tubos trefilados por mês, com capacidade de expansão. Já a capacidade de produção de soldados é de cinco mil toneladas por mês.

Enquanto no segmento de trefilados a estratégia é a venda direta para a indústria automotiva, para o setor de soldados será formada uma rede de distribuidores. O cadastro já está sendo feito para os estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia.

Tubotech - Na feira Tubotech, realizada semana passada em São Paulo, a empresa apresentou seu portfólio completo de produtos. Entre os itens expostos, estavam os tubos de alto desempenho para cilindros hidráulicos e aplicações automotivas severas, como tubos trefilados (a partir de soldados) de até 215 mm de diâmetro, tubos soldados mecânicos, de condução, estruturais de até 140 mm de diâmetro, tubos quadrados e retangulares soldados (construção civil).


Fonte: http://www.usinagem-brasil.com.br/7907-arvedi-inicia-producao-de-tubos-soldados-em-salto/pa-1/